Thursday, January 25, 2007

Micah, (n)o alquimista


A guitarra mais próxima do pescoço talvez não fosse possível, mas ele confessou que mesmo de óculos não vê grande coisa.

Micah p. hinson é um extraordinário entretainer. Fala que se farta no intervalo das músicas e deixa-nos sempre divertidos.

Micah perde a set list, não dá conta do tempo a passar e por isso, vai tocando. Não tem pessoal para afinar o som ou arrumar os cabos. Por isso, no fim do concerto, após o encore, começa logo a adiantar serviço e aproveita para guardar a guitarra na caixa e desmontar o material.

Foi por estes motivos e, obviamente, pela música, que o concerto de ontem, no Santiago Alquimista, me permitiu passar umas horas muito bem passadas.

G.

2 comments:

luisa said...

boa! novo ano, nova imagem :)

o micah levou a mesma roupa!

Rui Cordeiro said...

Observei e ouvi o concerto de Micah P. Hinson no Theatro Circo em Braga numa noite que se fazia fria na ruas. A sua performance ao vivo é minimalista, dois músicos em palco e alguns instrumentos(guitarra, bandolim, slap slide-guitar e bateria), mas julgo que não precisamos de mais quando as suas canções dao-nos tudo. E tudo é a sua original criatividade musical tanto nos albuns como nos concertos ao vivo como este. Nestes podemos anotar um pequeno pormenor valioso na forma como se a sua performance corporal e musical se assemelham à de Dylan na sua fase folk dos anos 60. Esta semelhança é pura coincidência uma vez que Micah, numa entrevista recente, afirmou só ter começado a ouvir Bob Dylan nos meses recentes, dizendo também que se ficou apenas pelo albúm "Blood On The Tracks" de 75. A guitarra de Micah neste concerto demonstrou ser o instrumento eficaz para uma nova interpretação daquilo que ficou gravado em estúdio dos seus álbuns. As suas potencialidades como músico são interessantes, tal como são as perspectivas futuras de quem o admira.
Will Johnson, solitário em palco, revelou uma dinâmica valiosa para quem está habituado a vê-lo a liderar a sua banda South San Gabriel.
Ambos, na minha perspectiva, estão em boa forma criativa e o meu desejo é que assim continuem para poderem dirigir-se para o futuro de forma sólida e segura. Julgo que os fans agradecem.