Sunday, May 20, 2007

Blocos em festa...

Foi assim que, com algum humor, foram denominados os Bloc Party, pela banda portuguesa, d3ö, que abriu o concerto de ontem, no Coliseu dos Recreios.

No último concerto da tour europeia, os Bloc Party não se deixaram levar pelo cansaço.



Não é de estranhar porque seria realmente difícil ficar indiferente a uma sala a abarrotar...



...e a cantar em peso TODAS as músicas do concerto.

Eu tinha dúvidas que o concerto fosse um sucesso uma vez que os Bloc Party vão estar de regresso a Lisboa no primeiro dia do 2.ª Acto do Super Bock Super Rock, a 3 de Julho. Mas a adesão foi, realmente, surpreendente.

E foi assim que os Bloc Party arrasaram completamente o Coliseu. Já estive em vários concertos nesta sala e nenhum superou este, em termos de intensidade.

A escolha das músicas foi também muito acertada. Quanto a mim, ficou apenas a faltar a "On". No entanto, a sua ausência foi completamente absorvida pelas outras músicas que ouvimos.

Set list

song for clay
positive tension
blue light
hunting for witches
waiting for the 7.18
banquet
where is home
this modern love
the prayer
uniform
so here we are
like eating glass

Encore 1
i still remember
she's hearing voices
sunday
helicopter

Encore 2
pioneers

Enfim... inesquecível!

Como estou muito indecisa sobre qual dos videos que fiz no concerto devo escolher para aqui deixar, optei por dar os links. Bom proveito!

G.

9 comments:

Anonymous said...

Foi, de facto, uma noite inesquecível. Não consigo descrever a ninguém o misto de emoções que senti. Os Bloc Party arrasaram o Coliseu!

Obrigado pelos links!!!
Reeves

Blaze said...

Speechless! ='D
Adorei o espectaculo! Pena nao terem passado a Luno! Mas foi uma boa escolha de musicas! (Fiquei muito mas mesmo muito arrepiado quando começaram a tocar a Positive Tension "SO FUCKING USELESS")
Eu amos estes gajos! Foi uma noite que nunca irei esquecer!
E ainda levei a palheta do Russel pa casa!
God Bless Bloc Party e God Bless todas as pessoas que la estiveram a cantar! =D

Cumps!
Blaze

Anonymous said...

grande concerto! uma sala inteira a cantar as músicas, vai ser realmente uma noite impossível de esquecer!

Anonymous said...

eu so acho que faltou a kreuzberg. .
eu simplesmente venero essa musica. .
mas sem duvida que o concerto foi fantastico e o publico esteve em grande :)

sem duvida, um concerto para voltar a ver :D

Anonymous said...

O concerto foi sem duvida muito bom :)
Adorei! O publico estava muito participativo e os bloc party falavam bastante :)
Aquela parte em que o guitarrista tocou olé olé na guitarra, foi tão fixe :P

Concordo contigo, a "On" era uma das que eu queria ouvir!

como ai nos videos não tinhas a 'i still remember' aqui fica, acabei de por no youtube :P

http://www.youtube.com/watch?v=XlBWlvF_axE

*

Anonymous said...

foi realmente fantastico! adorei mesmo e kero ver se vou ao SBSR!

Anonymous said...

Acredita blaze, deviam ter tocado a Luno, é pena... pode ser k no SBSR toquem! ESPERO! Será o meu 3º concerto deles no espaço de um ano mas n me canso e tou a ver k mt pessoal tb n! :)

l_l said...

Foi Genial!
Obrigado pelos videos!!!
Abraços e beijos

Anonymous said...

Simplesmente Fenomenal

Pena, nao ficar com as baquetas do Tong .