Monday, February 12, 2007

Diz que é uma espécie de acústico...

... mas não devemos levá-lo à letra.

Os Blind Zero deram um concerto, sob o título Confidências, em Santa Maria da Feira no Cine-teatro António Lamoso, no passado Sábado 10 de Fevereiro.

Diziam os jornais que era um concerto acústico e, de facto, o palco estava bastante "cozy" com alcatifa, cadeirinhas e lugar para mais do que os habituais 5 elementos da banda.

Apesar da formação inicial dos Blind Zero comportar 5 elementos, veio juntar-se à banda um novo guitarrista de seu nome Pedro Vidal e que já aparece na página do myspace da banda como fazendo parte dela.


O vocalista, Miguel Guedes, continua o mesmo, ou seja, uma grande presença em palco que faz vibrar o público (mesmo quando este está sentado).

O concerto começou realmente por ser acústico, mas foi "descambando" para sons mais de distorção. A certa altura, dizia o baixista, com um ar sarcástico "Diz que é uma espécie de acústico" e todos se riram.

O Miguel via-se aflito para pular porque a disposição do palco e a alcatifa não lhe permitiam desbundar como ele queria e, a certa altura, a cadeira era já só mesmo prá fotografia.

Ficou a impressão de um grande concerto de uma banda que, quanto a mim, não está morta.

Tendo como fonte, a própria banda, aproveito para anunciar que no próximo dia 26 de Fevereiro, sai o novo album da banda Time Machine (Memories Undone 1994-2007). O álbum foi gravado ao vivo, durante a Confidências Tour que o grupo realizou em 2006 por todo o país e que agora retomou para relançar o album.




Set list do concerto em Santa Maria da Feira em 10 de Fevereiro de 2007

On the dawn of a title
Recognize
Big brother
Black rose
Tree
Woman
Absent without permission
You owe us blood
Nothing else goes on
Perfect skin
No soul
Drive
The down set is tonight
Shine on
Day 1
Sad empire

Encore
Trace
Cover do Elvis
Skull


G.