Wednesday, January 31, 2007

Clap your hands...

... say yeah!

E é mesmo para bater palmas e gritar yeah.

A banda Clap Yor Hands Say Yeah (CYHSY) lançou ontem o seu segundo albúm "some loud thunder".

Esta banda foi mais um caso de sucesso do site myspace. Os CYHSY ainda não tinham dado muitos concertos e já eram um sucesso na Internet. São os tempos de agora! Há é que aproveitar.

Agora com album novo ficamos (ainda mais!) a aguardar o concerto em Portugal. É bom sonhar :)



Sunday, January 28, 2007

As maninhas...

... CocoRosie são Sierra Rose Casady e Bianca Leilani Casady. Foram um caso de separação à nascença pois quando Sierra tinha 5 anos e Bianca 3, os pais separaram-se e cada uma delas foi viver com um deles.

O reencontro foi em 2003, em Paris, cidade onde Sierra já vivia desde 2000. Aproveitaram o tempo perdido lançando logo em 2004, "la maison de mon rêve" e em 2005 "noah's ark".

Depois de uma passagem pela Casa das Artes de Famalicão em Julho de 2006, vão agora voltar, no dia 14 de Abril à Aula Magna.

E nós cá esperamos ansiosamente!



G.

Thursday, January 25, 2007

Micah, (n)o alquimista


A guitarra mais próxima do pescoço talvez não fosse possível, mas ele confessou que mesmo de óculos não vê grande coisa.

Micah p. hinson é um extraordinário entretainer. Fala que se farta no intervalo das músicas e deixa-nos sempre divertidos.

Micah perde a set list, não dá conta do tempo a passar e por isso, vai tocando. Não tem pessoal para afinar o som ou arrumar os cabos. Por isso, no fim do concerto, após o encore, começa logo a adiantar serviço e aproveita para guardar a guitarra na caixa e desmontar o material.

Foi por estes motivos e, obviamente, pela música, que o concerto de ontem, no Santiago Alquimista, me permitiu passar umas horas muito bem passadas.

G.

Thursday, January 11, 2007

Bloc Party.

Vós, leitores desatentos, podem não ter reparado, mas eu escrevi um ponto final a seguir ao nome da banda eleita para fazer o post de hoje.

Sim, o ponto final foi propositado porque os bloc party apresentam-se (pelo menos) no site e no álbum, com um ponto final a seguir ao nome. Tanga? Nah... Podem confirmar:


Mas como isto não interessa nem ao menino jesus...

Os Bloc Party vão estar no coliseu dos recreios no próximo dia 18 de Maio.

Até lá, valha-nos sabe-se lá o quê. Não avisto concertos que me façam saltar da cadeira ou do banco do autocarro (de manhã, uma das minhas ocupações a caminho do emprego, é ver os cartazes colados ao longo da Av. fontes pereira de melo, à procura de caras conhecidas ou de nomes sonantes). Mas tento não desesperar.

Para quando Clap Your Hands Say Yeah? Andrew Bird? Stephen Malkmus? Sufjan Stevens?

Citando isabel branco (e desculpa-me o plágio descarado, mas é sinal que tens boas ideias :))

"Cá também há aeroportos".

G.

Tuesday, January 09, 2007

neat and polite...

...nasceu, no dia 1 de Janeiro de 2007, precisamente às dezasseis horas e quatro minutos.

Criado e gerido pelas minhas maiores fornecedoras e influenciadoras de música (directa e/ou indirectamente) : a luisa e a isabel.

Tenho seguido atentamente os primeiros passos e já estou viciada. Tão viciada que qualquer dia ponho o meu blog à venda por falta de dedicação. Na verdade, no lugar de avançar com o meu blog, dedico-me mais a mandar bitaites no neat and polite.

É triste constatar este facto.

Resumindo, se está a ler este blog, não perca mais tempo! Há um outro blog, muito melhor, e está apenas à distância de um clique!




Para cliques futuros, está também nos nossos links favoritos.


G.